Fã de 15 anos pede para conhecer Luan: ‘Estou ficando cega’

Melissa Victória, de 15 anos, subiu no palco durante show do cantor na 104ª Festa Junina de Votorantim (SP). Ela é cega de um olho e tem apenas 15% de visão no outro por conta do ceratocone.
Luan pediu que Melissa tocasse seu rosto durante o show — Foto: Marília Moraes/G1

Luan pediu que Melissa tocasse seu rosto durante o show — Foto: Marília Moraes/G1

A noite do último sábado (8) foi especial para a adolescente Melissa Victoria, de 15 anos. Fã de Luan Santana desde os 5 anos, ela realizou o sonho de conhecer o cantor de perto. Mas, por ser deficiente visual, usou as mãos para tocar o rosto do artista e descobrir como ele é.

A realização do sonho começou com o cartaz que a menina segurava durante o show na Festa Junina de Votorantim. “Sou sua fã há 10 anos. Tenho 15 anos, estou perdendo a visão, tenho problemas visuais sérios. Quero te abraçar e te ver”, escreveu.

A mensagem chamou a atenção do cantor, que a chamou ao palco. “Você está perdendo a visão? Então me abrace e toque meu rosto”, disse.

Adolescente cega usa as mãos para ‘conhecer’ rosto de Luan Santana

Depois do show, Melissa, a mãe e os primos foram convidados ao camarim de Luan. “Ficamos lá até ele ir embora. Foi muito atencioso, amoroso, foi meu anjo! Me deu meu presente de 15 anos”, disse a menina, que fez aniversário na terça-feira (11).

“Fiquei muito feliz por ela, ainda não caiu minha ficha. Foi um presente de aniversário maravilhoso”, disse Aline Mara, mãe da adolescente.

No dia seguinte ao show, Luan fez uma postagem sobre a menina. “Melissa, você me emocionou em Votorantim. Obrigado por isso”, escreveu. Ele postou o vídeo do momento em que a menina sobe ao palco, que viralizou e foi visto mais de 1,6 milhão de vezes até a manhã desta quarta-feira (12).

“Eu vi a publicação e nem acreditei! Depois de tanto tempo tentando conhecer e ver de pertinho, foi muito emocionante”, comentou Melissa.

Cantor publicou vídeo de Melissa em seu Instagram — Foto: Reprodução/Instagram

Cantor publicou vídeo de Melissa em seu Instagram — Foto: Reprodução/Instagram

Problemas visuais

A dona de casa Aline Mara, mãe de Melissa, conta que a menina tem astigmatismo, estrabismo, ceratocone (doença que afeta a estrutura da córnea) e uma espécie de ‘cicatriz’ na retina ocular.

“Ela nasceu com estrabismo. Depois foi descoberta a cicatriz na retina aos 6 meses. Como ela era muito pequena, não sabia explicar com enxergava exatamente, então demoramos um pouco para descobrir. Aos 10 anos descobrimos a ceratocone e de lá para cá a visão veio piorando”, conta.

Com os surgimento dos problemas, os médicos revelaram à mãe que a visão de Melissa poderia piorar. “Do olho direito ela já não enxerga praticamente nada e do esquerdo apenas 15%. Estou aguardando uma vaga em uma escola de reabilitação para que ela possa melhorar a qualidade de vida.”

Por conta do problema, Melissa conta que não consegue fazer algumas atividades comuns. “Não consigo sair sozinha na rua, mas na maioria das vezes consigo realizar minhas tarefas. Minha avó, minha irmã e meu primo me ajudam”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar